A Doceria Amorosa tem um cardápio de receitas deliciosas, que são próprias da casa. No post de hoje vocês conferem uma receitinha de um doce tipicamente paraense, idealizada com todo amor e carinho pela Doceria Amorosa. A Tartelete Paraense faz o maior sucesso e quem já teve a oportunidade de provar sabe bem que o doce é deliciosíssimo. A receita tá aqui, disponibilizada pra vocês, amorosos! Tirem print, copiem e quando for preparar não esqueçam de adicionar nosso maior segredo: o amor!

RECEITA TARTELETE PARAENSE

Você vai precisar:

Farinha de trigo – 240 gramas Manteiga – 150 gramas
Açúcar -250 gramas Iogurte grego – 400 grama
Ovos (somente a gema) – 2 unidades Polpa de cupuaçu – 200 gramas
Chantilly para decorar – a gosto Castanha do pará – 100 gramas

*Pode ser utilizado o doce de cupuaçu pronto; neste caso você utilizará apenas 50 gramas de açúcar e não precisará da polpa de cupuaçu.

Modo de preparo

Primeiro vamos preparar a massa da casquinha. Misture 50 gramas de açúcar com 150 gramas de manteiga. Depois de homogeneizar acrescente as gemas e o trigo e sove a massa até ficar homogênea e sólida.

Agora vamos preparar as casquinhas. Em formas de tartelete adicione uma pequena quantidade de massa (cerca de 30g) amassando-as manualmente até formar uma camada fina de aproximadamente 4mm de espessura. Faça furos com garfo na massa.

Hora de assar as casquinhas. Coloque as formas em forno pré-aquecido em temperatura de 170º C pro aproximadamente 25/30 minutos, até dourar.

Após assar, retire as formas e deixe esfriar em temperatura ambiente para depois desenformar. Deixe essa massa reservada.

Caso você vá fazer o doce de cupuaçu, vamos à receita. Bata as 200 gramas de polpa de cupuaçu no liquidificador até ficar homogênea. Ao final coloque 200 gramas de açúcar e leve ao fogo baixo mexendo sempre até ficar na consistência de doce. Tenha cuidado, o doce de cupuaçu espirra enquanto está no fogo, é necessário que não se pare de mexer para evitar que isso aconteça. Ao final, reserve para esfriar.

Para ficar ainda mais gostoso vamos torrar as Castanhas do Pará. Quebre a Castanha do Pará já descascada em pequenos pedaços e espalhe em uma assadeira e leve ao forno na temperatura de 70ºC, e aguarde ficarem torradas.

Pronto, agora já preparamos a casquinha, o doce e a Castanha. Já estamos quase no final. Hora de montar a sobremesa. Pegue a casquinha, já desenformada, manuseie com bastante cuidado. Coloque uma camada de doce de cupuaçu, uma camada de iogurte grego e faça um ninho de chantilly para conter as Castanhas do Pará no meio.

Coloque na geladeira por 15 minutos antes de servir. Delicie-se!