Sobre nós

História

A empresa antes denominada Abelhuda e atualmente Amorosa, está há 22 aos no mercado, nesse tempo tem desempenhado um grande papel na sociedade, que é o de atender as necessidades de seus clientes no segmento de doces, salgados, bolos e café.   É uma doceria com características peculiares, as quais remetem uma lembrança a singela “Casa da Vovó”, pelo espaço com cheiro e decoração específicos, comparado ao movimento comfort food – que busca despertar emoções através do paladar, com pratos que remetem a momentos especiais vividos pelas pessoas.

A hegemonia na categoria de doces e salgados é mantida graças à dedicação na confeitaria, uma competência iniciada por Jacqueline Barros desde quando ainda era uma menina e aprendia com a mãe, Inês, os truques da elaboração de biscoitos, bolos e tortas. A loja Amorosa funciona há mais de 20 anos, com a arte em produzir delícias com muito amor e dedicação. Quando foi aberta em 1995, Jacqueline acordava pela madrugada para preparar as delícias a serem vendidas no fim da tarde. Naquela época, o espaço ainda era improvisado, com vendas iniciadas na garagem de sua residência. Com o tempo, a produção comprometeu outros cômodos da casa, até mesmo terrenos vizinhos. Hoje, além da matriz que acomoda mais de 100 pessoas em um salão cheio de charme, com um espaço aconchegante e decoração clássica, a Amorosa possui mais 3 filiais distribuídas em vários pontos da cidade. Todos os pontos de venda da marca são abastecidos por uma central de produção, onde trabalham funcionários que possuem o mesmo carinho ao elaborar as receitas para os seus clientes.

O selo em qualidade da doceria Amorosa é comprovado pelo seu efetivo desempenho na conquista de prêmios, sendo uma loja premiada diversas vezes pela  Veja Belém “Comer e Beber”.  Entre o cardápio variado, contendo diversas delícias, são novidades os bombons recheados com frutas regionais, como o de cupuaçu e castanha-do-Pará. Outra receita carro chefe da Amorosa, é o tradicional pão de rosas – um tipo de rosca doce preparada de forma artesanal, com massa montada a gomos que imitam flores e recebe uma calda deliciosa de leite condensado. Outra maravilha é o aclamado bolo negão – regado a muito chocolate, uma verdadeira explosão de sabores. A casa também conta com um cardápio saboroso em bebidas, como o famoso cappuccino com chantilly e o delicioso frozen de chocolate.

Prêmios

A doceria é detentora de vitórias sucessivas na VEJA BELÉM – Comer e Beber no período de 2006 até 2014. Em 2015 ganhou o 5º prêmio das 100 melhores Docerias do Brasil em São Paulo, já com a nova marca da Amorosa. Também em 2015 a receita Tartelete que reúne em seus ingredientes, massa recheada com doce de Cupuaçu, Iogurte Grego, Chantilly e Castanha do Pará. A receita foi escolhida pela Editora Abril para compor o livro “Dia-a-dia com Iogurte”.

Missão

Nossa missão é proporcionar ao maior número de pessoas uma experiência memorável e excelência em produtos e serviços sendo referência em gestão de negócios de doces e salgados.

Visão

Ser o referencial maior em doces e salgados no estado do Pará. Agregar conhecimentos, visando melhoria contínua nos processos internos, na qualidade dos serviços e no relacionamento com o mercado.

Valores

  1. Ética, respeito e honestidade
  2. Compromisso com o crescimento e resultados
  3. Incentivo e reconhecimento ao desenvolvimento individual
  4. Respeito ao meio ambiente
  5. Usar a criatividade na busca de soluções inovadoras de alegria, ousadia, determinação e paixão. Objetivando o aperfeiçoamento contínuo com intuição, sensibilidade e reconhecimento.

Amorosa Gentil

Av. Gentil Bitencourt, 2113 – São Brás, Belém – PA, 66063-018
Fone: 3249-6670

Amorosa Boaventura

R. Boaventura da Silva, 341 – Reduto, Belém – PA, 66053-050
Fone: 3347-4573

Amorosa Pátio Belém

Shopping Pátio Belém – Praça da Visão
Belém, PA
Fone: 9 8406-1090