“Deixem de ser abelhudos” – Dizia dona Inês quando os filhos tentavam beliscar suas guloseimas ainda nas formas. Ela preparava os doces e bolos com muito carinho e só liberava a raspa deliciosa para as crianças no fim do processo de produção.

 

Para os filhos, o que ficou desses tempos inesquecíveis foi a herança de amor da dona Inês, que se traduziu no nascimento da Doceria Abelhuda, nome que associou aquela inocente curiosidade infantil ao doce mel e à dedicação das abelhas. Tudo a ver com o espírito caprichoso da mãe Inês, tomado como Inspiração.

 

Desde suas origens, a Abelhuda cresceu com esse jeitinho amoroso de fazer doces, salgados e bolos confeitados à maneira de sua matriarca, unindo a criatividade e beleza dos confeitos ao modo delicado de acolher os clientes. Conclusão: a ursinha e as abelhas se tornaram marca reconhecida na cidade em todos os ambientes, sempre conotando sabor, comodidade, beleza e bom gosto. O sucesso não estava apenas ligado aos lanches saborosos, mas em proporcionar momentos de prazer ao redo da mesa, reunindo amigos e celebrando a vida com muito conforto.

 

E quem diria? O que era um simples hobby da mãe Inês – Uma professora e catequista de origem humilde, que aprendeu as prendas do lar no Instituto Nossa Senhora dos Anjos, em Abaetetuba – tornou-se uma arte e um ofício para seus filhos, que conduzem o negócio, empregando todo amor e habilidade repassados pela matriarca.

 

Das dificuldades, uma evolução: Amorosa

 

E como nem tudo é um “pão de rosas” na vida de ninguém, essa história teve também os seus conflitos. Mas, o importante não são os percalços, e sim a maneira como os resolvemos. Daí veio a resposta: é hora de transcender!

 

O que já era uma qualidade da Abelhuda agora virou o seu próprio nome: AMOROSA. Em 2015, a casa de guloseimas mais famosa de Belém permanece com a mesma essência: a de oferecer as mais deliciosas iguarias, para os mais diversos eventos; de compor aquela sensação de casa de mãe, sempre pronta para receber seus filhos com aconchego ímpar. Os deliciosos manjares que consagraram a Abelhuda permanecerão no cardápio da Amorosa.

 

Convido você a experimentar essa novidade. O sabor, o bem-estar e a qualidade no atendimento continuam. Só mudou o AMOR, que cresceu a ponto de transbordar, assim como o da dona Inês.